Inicialmente, e vou ser sincera, achava que o voluntariado era um pouco secante, não servia para nada e que, era exclusivamente, voluntariado social. Entretanto, disseram-me que fazer voluntariado era uma mais valia para o currículo. Lá andei à procura daquele tipo que se adequava mais a mim. Inscrevi-me no Banco Alimentar e no Museu da Música.
Neste momento, estou inscrita no Banco Alimentar desde 2014, e vou a todas as acções nos supermercados (adoro aquelas 3h/4h a dar sacos vazios e a recebê-los cheios... Gosto mesmo).
Estou também ligada ao voluntariado nas feiras. Já fui ao Festival IN (Abril 2015), à Lisboa Games Week (Novembro 2015) e à Futurália (Março 2016). Mas sempre que há algum evento, enviam-me um email para inscrição. Em Lisboa tento sempre participar, mas já tentei inscrever-me na Comic Con, o problema é que é sempre no Porto, e nós é que pagamos os custos.
A verdade é que estou a gostar bastante, já fiz alguns amigos, que participam sempre e a equipa (chefes e tal) é muito boa.
Deixo então o link da página do Facebook, caso se queiram inscrever na associação onde estou: Marginal Voluntariado.
O Voluntariado faz bem.
Conhecemos pessoas novas, fazemos amigos, e estamos sempre a aprender (também oferece dois bilhetes a cada voluntariado para dar a quem quiser).
E ainda contribui para o nosso currículo.