10.11.15

Casamento do Mê Primo

Outubro foi um mês em cheio.
Além dos aniversários habituais, vi a minha família crescer.

Eles chegaram no início do mês (dia de anos do meu pai), vindos da Austrália, vieram jantar à minha casa e só se conversou sobre o casamento. O grande dia foi a 17, mas no dia 10 houve a habitual despedida de solteira.

Gancho para simbolizar a despedida de solteira. Todas usámos.
A madrinha da noiva combinou tudo através de mails e Facebook, tudo surpresa.
Estava marcado um piquenique no jardim da Gulbenkian, mas o tempo não ajudou e tivemos de piquenicar na casa de uma das bridesmaids.
Seguiu-se uma sessão de fotos, jogos com bebidas (houve quem bebesse água ou sumo... estava a guardar-me para a night), até a senhora da Maleta Vermelha (muito simpática, por sinal) aparecer. Uma hora bastante animada, no meio de objectos sexuais e as histórias que a senhora inventava como exemplos. Até se compraram chicotes.
Tivemos mais sorte com o tempo a partir do jantar (comemos num restaurante de bairro). A noite foi muito boa, desde a ter um guia (o Mário) que nos levou a uns bares no Bairro Alto com direito a bebidas ou shots grátis (eu que não acho piada nenhuma a isso, bebi três), onde jogámos beer pong, à entrada e uma bebida grátis no MAIN (onde era a antiga Kapital). Cheguei a casa quase às 7h da manhã. Adorei! E pelo meio, a noiva teve de fazer uns desafios bastante interessantes.
Hola sexy!!!
Fita para podermos entrar nos bares.

O dia do casamento foi lindo!
Choveu à entrada para a igreja, choveu à saída da igreja, a cerimónia demorou o tempo razoável, mas o padre ajudou (peço desculpa, mas não gosto de casamentos com missas de três horas). Saí mais cedo para as ajudar as meninas que ficaram na rua a distribuir balões, arroz e fitas para os carros, mas como estava bastante vento e a chover, voou arroz e balões e, não conseguimos tirar a tradicional foto à saída.
Depois veio a sessão de fotos na quinta do copo de água (parte mais secante), enquanto se dava de comer aos mais novos e ao pessoal sénior (estranhamente, a essa hora não tinha muita fome, e verdade seja dita, já me doíam os pés). Entretanto, fomos encaminhados para as nossas mesas para esperar pelos noivos que, como é de praxe, são os últimos a entrar na sala. Mas aquele momento, eles a entrarem e a darem uma volta às mesas todas antes de se sentarem, ao som de palmas de familiares e amigos e, da música Neutron Star Collision dos Muse. Foi lindo!
Como o tema foi a música, os guardanapos tinham uma foto com o refrão de uma música, e os empregados serviram o almoço/lanche ao som de uma música diferente para cada prato. Após o almoço já havia sol e os noivos decidiram tirar mais fotografias, noutra zona da quinta.
O fim de tarde e a noite foram bastante animados, desde assistir a uma hora à banda do meu primo (pai do noivo) e do padrinho (a minha mãe foi a madrinha); a dança dos noivos (que não foi valsa) com a música Thinking Out Loud do Ed Sheeran (fantástico!... houve quem se comovesse); o bolo da noiva e a largada dos balões, que iluminou a noite, num momento muito bonito.
O dia terminou por volta das 2h/3h da manhã e fomos todos (ou quase todos) dormir ao hotel perto da quinta.


Este mês de Outubro teve sem dúvida momentos memoráveis:
- A minha primeira despedida de solteira (tenho poucas amigas/primas a casarem-se);
- Todo o dia do casamento, mas em especial a largada dos balões (à noite) e a dança dos noivos;
- Os dias a seguir ao casamento, até eles voltarem para o outro lado do mundo;
- Fiz novas amizades e... novos primos;
- E calhou-me o bouquet.



Parabéns!
Ana & João
Muitas Felicidades!

PS: Vamos ver se é desta que vos faço uma visita.

Sem comentários:

Enviar um comentário